Balde Cheio
Projeto Balde Cheio
Sustentabilidade »
Home »
É provável que uma das maiores reclamações do setor leiteiro seja o fato de os produtores rurais não aplicarem as técnicas e os avanços estudados e alcançados nos institutos de pesquisa, o que dificulta a evolução da atividade leiteira.

Assim, o objetivo do Projeto Balde Cheio é promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, mediante o processo de transferência de muitas dessas tecnologias já disponíveis para extensionistas de entidades públicas ou privadas, bem como para produtores.

Nesse processo, aplica-se uma metodologia inovadora, em que propriedades leiteiras de cunho familiar são utilizadas como "sala de aula prática", com a finalidade de reciclar o conhecimento de todos os envolvidos (pesquisadores, extensionistas e produtor rural).

Essas propriedades familiares servem também de exemplo, para demonstrar a sustentabilidade, ou seja, sua viabilidade técnica, sua rentabilidade econômica, sua gestão ambiental e sua justiça social. Essas propriedades quando alcançam uma fase na adoção das tecnologias recomendadas pelo projeto, passam a ser chamadas de unidades de demonstração, Os principais resultados obtidos são a recuperação da extensão rural como fator fundamental para o desenvolvimento do setor e o resgate da dignidade do Produtor Rural. Dessa forma o Projeto Balde Cheio contribui para a fixação da família no campo.

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DO PROJETO BALDE CHEIO DE LUZ - APPBCL
Juntamente com o início do projeto Balde Cheio em Luz, no dia 10/01/2008, no mesmo é constituída a Associação dos Produtores do Projeto Balde Cheio de Luz, idealizada por produtores e adotada pelo Sicoob Crediluz, que enxergou um potencial enorme para a solução de gargalos que sempre assombram a atividade leiteira.

Diante da contribuição do Sicoob Crediluz ao Projeto Balde Cheio em setembro de 2008 com a força do produtores foi fundada a Associação (www.baldecheioluz.com.br). Desde então a contribuição da cooperativa tem sido de grande importância para o alcance de resultados. Atualmente a cooperativa doa recursos através do FATES para custear o investimento em um Médco Veterinário e uma Estagiária que ambos contribuem para o fortalecimento da associação.

OBJETIVO GERAL - APPBCL
Promover o desenvolvimento e crescimento dos associados mediante ações e projetos que tenham a capacidade de interferir diretamente nos resultados de cada membro.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS - APPBCL
Otimizar uma Central de Compras voltada para a busca de soluções conjuntas de interesse econômico, com foco no mercado local para compras de insumos, medicamentos, produtos e serviços, proporcionando assim melhores resultados à atividade de nossos parceiros, clientes e associados;
 
Capacitar os associados na gestão de seus empreendimentos;
 
Realizar parcerias que estimulem a sustentabilidade dos negócios de nossos associados;
 
Promover melhoria na genética do rebanho dos associados;
 
Otimizar um canal de vendas e comercialização de produtos (máquinas, equipamentos e animais) que facilitem o acesso ao mercado e a melhores condições de preço.


Clique na miniatura para ampliar as imagens



Clique para baixar os arquivos

Evolução e Composição do Rebanho
Histórico e Resumo do Projeto Balde Cheio
Pesos Ideais para Bezerras e Novilhas
Planilha de Controles Zootécnicos
Planilha para Coleta de Dados Econômicos
Planilha para Controle de Pesagem de Bezerras
Planilha para Controles Econômicos
Planilhas de Pluviometria
Planilhas de Temperatura
Controle do Estoque e Fertilidade do Sêmen
Composição dos Alimentos
Correção da Lactação
Planilhas Arraçoamento
Requerimento Novilhas
Requerimento Vacas
Sal - Vacas em Lactação
Sal - Vacas Secas e Novilhas
Planta Sala de Ordenha
Cocho Trenó
ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Seu Nome:
Cidade:
Estado:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
Digite o que aparece na imagem:

Home
Notícias
Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Depoimentos
Downloads
Fale Conosco
Singular
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Luz Ltda
Avenida Doutor Josaphat Macedo, 296
Centro - Luz/MG
CEP: 35595-000
Telefax: (37) 3421-6000
sicoobcrediluz@sicoobcrediluz.com.br
PA
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Luz Ltda
Praça São Sebastião, 61
Centro - Estrela do Indaiá/MG
CEP: 35613-000
Telefax: (37) 3553-1118
sicoobcrediluz@sicoobcrediluz.com.br
Ir para o Topo
ICoop Agência Web - Sites e Sistemas para Cooperativas