Projeto Gado de Corte
Projeto Gado de Corte
Sustentabilidade »
Home »
          

Introdução


A bovinocultura de corte tem se destacado na economia nacional e vem assumindo posição de liderança no mercado mundial de carnes.

O Brasil possui hoje o maior rebanho comercial do mundo; é o segundo maior produtor mundial de carne bovina, com cerca de oito milhões de toneladas, e a partir de 2003 passou a ser o primeiro exportador mundial, com destaque tanto no comércio de carnes frescas como no de industrializadas.

Diversos fatores foram determinantes para a conquista da liderança brasileira no comércio internacional da carne bovina. Em primeiro lugar, podem-se destacar as ações desenvolvidas em prol da erradicação da febre aftosa que resultaram na melhoria da percepção de qualidade do produto pelos países importadores. Outra característica adicional de valorização foi a constatação da produção de alimento seguro, uma vez que a maior parte do rebanho brasileiro é alimentada em pasto. Outros fatores, como solo, clima e recursos humanos, passaram a constituir vantagens comparativas que, somadas à extensão territorial, têm permitido ao País oferecer, aos mercados nacional e externo, carne bovina de alta qualidade, em volumes crescentes e a preços competitivos. Além desses fatores, as iniciativas de rastreamento da carne bovina destinada à exportação, especificamente para a União Européia, têm contribuído de maneira significativa para o atendimento das expectativas dos consumidores internacionais, quanto à segurança dos alimentos.

Diante também dessa constante e crescente expansão da atividade de pecuária de corte no município, criamos o "Projeto Gado de Corte", que vem à oferecer ao produtor assistência técnica e/ou consultoria, tanto na gestão da atividade quanto nas orientações técnicas, principalmente em relação ao manejo de pastagens, técnica muito utilizada, porque possibilita ao produtor melhores resultados e maiores ganhos.

Recentemente implantado, o "Projeto Gado de Corte" iniciou suas atividades em Córrego Danta, na Fazenda Araras de Vicente de Paulo Nunes, Médico Veterinário em Bambuí/MG. Veja no link de cada Fazenda como estão as atividades relacionadas ao Projeto.

Publico Alvo

Qualquer Pecuarista de Corte interessado em melhorar a eficiência e os resultados do seu empreendimento.

Solicite a visita da Assessoria em Gestão de Negócios do Sicoob Crediluz em sua propriedade e obtenha mais informações.

Fazendas no "Projeto Gado de Corte"

Clique sobre a fazenda para saber mais detalhes

- Fazenda Roraima

- Fazenda Corrego Danta
ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Seu Nome:
Cidade:
Estado:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
Digite o que aparece na imagem:

Home
Notícias
Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Depoimentos
Downloads
Fale Conosco
Singular
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Luz Ltda
Avenida Doutor Josaphat Macedo, 296
Centro - Luz/MG
CEP: 35595-000
Telefax: (37) 3421-6000
sicoobcrediluz@sicoobcrediluz.com.br
PA
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Luz Ltda
Praça São Sebastião, 61
Centro - Estrela do Indaiá/MG
CEP: 35613-000
Telefax: (37) 3553-1118
sicoobcrediluz@sicoobcrediluz.com.br
Ir para o Topo
ICoop Agência Web - Sites e Sistemas para Cooperativas